terça-feira, 26 de agosto de 2008

POLÍTICA E POLITICAGEM.

EU CONFESSO...

Que odeio política, mais acho que amo também (contraditório e absurdo, eu sei).

Acho que posso tornar isso mais simples de se entender.

Na verdade o que eu odeio é politicagem, termo parecido mais que pode provocar aversão completa a Política. Mais o que diferencia tanto os dois termos já que são quase idênticos? Vou tentar responder colocando meu ponto de vista pra vocês.

Começo pelo que odeio então.

A Politicagem é basicamente o que mais estamos vendo, eu que moro no interior, do interior, do interior vejo demais: Provocações, ameaças, perseguições e ofensas de todos os lados. E acho q muita gente CONFUNDE, ASSIM como eu confundia esse tipo de atitude com Política, que é tão importante e séria, a qual muitos políticos e partidários deturpam a imagem e fazem da mesma algo repulsivo.

Gente, não adianta fugir, tentar evitar. Política é essencial na sociedade e nas relações humanas. Engana-se quem acha que ela só acontece de 4 em 4 anos, e só é usada pra eleger nossos governantes .

Olhe só uma das definições da palavra POLÍTICA no dicionário:

POLÍTICA: Habilidade no trato das relações humanas; modo preestabelecido de conduzir uma negociação.

Há uma infinidade de situações onde podemos encontrar, e praticar a Política. Praticamos política todo dia e sem perceber( na escola, na família, com os amigos), o ser humano é um ser Político, que as vezes deturpa essa qualidade e transforma na POLITICAGEM. Olhe só o que o mesmo dicionário diz sobre esse termo.

POLITICAGEM: Política mesquinha; interesseira.

É isso que eu rejeito, é isso que a maioria de nós não queremos.

Temos que dar um basta e mostrar aos politiqueiros, que tipo de Política nos agrada, e que o governo não é uma empresa privada que a cada 4 anos muda de dono.

Vamos nos tornar cientes dos nossos direitos e deveres como cidadão e conseguiremos isso quando admirarmos a Política e nos tornamos verdadeiramente pessoas politizadas.