terça-feira, 11 de novembro de 2008

Como anda o seu poder de superação?!

Confesso que em coisas importantes ele anda bem alto,
mais em coisas ditas banais o raciocínio anda beeeeeeeem lento, quase parando na verdade.

Já pararam pra pensar, (assim como eu parei agora e vim correndo escrever pra vocês)o quanto somos chatos, mesquinhos e pouco valorosos as coisas importantes que nos acontecem?

Se aquele trabalho que queria a muito tempo e não dá certo, quando a viagem que planejou muito tempo pra estudo ou alivio do stress diário "vai pras cucuias"...na grande maioria das vezes costumamos superar bem rápido comparado a coisas tão mesquinhas e sem importância que remoemos por anos a fio sem um sentido lógico ou aceitável a não ser a clássica birra e teimosia tão essenciais a nós seres frágeis e egoístas.

O Clássico "pé na bunda" é o maior exemplo disso, eu confesso que fico muito abalada com isso, e não me orgulho nem um pouco do modo como reajo...

Então conselho pra mim ( que vou tomar vergonha na cara, e mostrar atitude), e pra quem passa pela mesma situacion:

AS COISAS MAIS IMPORTANTES NA NOSSA VIDA, NÃO SÃO OS "PÉS NA BUNDA" NOSSOS DE CADA DIA.

Releve esse e vá em busca do próximo, ou seja o próximo a dar esse presente de grego. Nunca dê tempo de lamuriar passado não.




terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tipos de Namorado


Namorado BLOG:
a maioria deles é ruim e não serve para absolutamente nada. Alguns são feios que dói, mas o conteúdo é bom, então você encara. Alguns têm boa aparência, mas o conteúdo é péssimo, então não dura muito. De qualquer maneira, em algum momento você vai ter um.
Namorado computador do milhão: sempre tem um disponível. Todo mundo te alerta que a qualidade é duvidosa, mas ainda assim tem gente que arrisca. No início, serve pra quebrar um galho, mas logo logo você se arrepende.
Namorado antivírus: vive vasculhando a sua vida pra tentar achar achar algo suspeito, e acha.
Namorado e-mail: se faz presente várias vezes por dia, mas 90% das vezes, não lhe diz nada de útil.
Namorado disquete: - Está ultrapassado há anos, mas tem gente que insiste em ter. Conteúdo limitado, não serve pra quase nada hoje em dia! Mas você ainda encontra mulher dizendo que é bom.
Namorado no-break: está alí pra te dar uma força quando você precisa, mas não aguenta muito tempo, só uns 10 minutinhos.
Namorado impressora matricial: faz mais barulho do que serviço. Extremamente lerdo e ultrapassado, mas é melhor que não ter.
Namorado impressora a Laser: bonitão e moderninho. Você pensa que está fazendo um ótimo negócio, mas na hora do “vamover”, descobre que ele é muito rápido, quando você pensa que a impressão tá entrando, na verdade ela já saiu e o equipamento já foi automaticamente desligado.
Namorado Windows: todo mundo diz que não presta, mas você não vive sem ele. Muitas vezes também confundido com o namorado cd-rom.
Namorado CD-ROM: extremamente rodado, sua irmã, sua amiga, sua prima, sua vizinha e toda torcida do flamengo já experimentou, mesmo assim você também quer testar..
Namorado Linux: faz tudo que você precisa, mas requer habilidade para manuseio. Normalmente todas as suas amigas o odeiam.
Namorado Mouse: só funciona quando é arrastado e apertado. Mas quem é que vive sem ele?
Namorado papel de parede: não serve pra nada, mas é bonitinho.
Namorado proteção de tela: solta as asinhas toda vez que você não está presente. Pensa que ninguém tá vendo, mas sempre tem um pra comentar depois.
Namorado provedor de internet: vive cheio de problemas e está sempre ocupado demais pra te ouvir.
Namorado Firefox: com o tempo foi ficando pesado. Mas mesmo gordinho, você prefere continuar com ele.
Namorado Internet Explorer: mesmo que você tenha deixado de usar devido as outras opções disponíveis no mercado, ele sempre estará lá pra ocupar espaço. Não dá pra se livrar dele sem abrir mão de muitas outras coisas. Esse tipo namorado é conhecido em algumas culturas como MARIDO.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Aff...

Rapaaaa...Essa tensão de eleição tá me deixando louca ( alguns que lerem pode nem tá ai, mais aposto que é porque não moram em Mucugê, kkk isso aki vira um inferno na terra).

Como já soltei meus cachorros no post anterior resolvi descontrair com 1 coisa engraçada vaaaai, kkk...Mais claro, sem deixar de ser controversa como eu sempre procuro ser.

Achei esse texto no Buzz, site super massa que passei a ser fã e ainda mais quando publicaram essa definição incrivel sobre casamento que concordo cegamente, espero que riam um pouco, se bem que algumas moças casadoiras vão ficar Ps da vida.



DEFINIÇÕES:

1. Ato religioso através do qual se cria mais um Cristo e menos uma virgem.
2. Intercâmbio de mau-humor durante o dia e de mau odor durante a noite.
3. Única sentença de prisão perpétua que só é revogada por mau comportamento.
4. Situação em que a mulher não obtém o que esperava e o homem não esperava o que obtém.
5. Matematicamente: soma de afetos, diminuição de liberdade, multiplicação de responsabilidades e divisão de bens.
6. A principal causa de divórcio.
7. Processo físico-químico através do qual uma uva se converte num abacaxi.
8. A forma mais rápida de engordar.
9. A única guerra em que se dorme com o inimigo.

REFLEXÕES:

1. Serve para resolver problemas que nunca teria se continuasse solteiro.
2. Se não fosse o casamento, muitos maridos não teriam nada em comum com as esposas, nem o endereço.
3. O homem solteiro é um animal incompleto. O casado é um completo animal.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

POLÍTICA E POLITICAGEM.

EU CONFESSO...

Que odeio política, mais acho que amo também (contraditório e absurdo, eu sei).

Acho que posso tornar isso mais simples de se entender.

Na verdade o que eu odeio é politicagem, termo parecido mais que pode provocar aversão completa a Política. Mais o que diferencia tanto os dois termos já que são quase idênticos? Vou tentar responder colocando meu ponto de vista pra vocês.

Começo pelo que odeio então.

A Politicagem é basicamente o que mais estamos vendo, eu que moro no interior, do interior, do interior vejo demais: Provocações, ameaças, perseguições e ofensas de todos os lados. E acho q muita gente CONFUNDE, ASSIM como eu confundia esse tipo de atitude com Política, que é tão importante e séria, a qual muitos políticos e partidários deturpam a imagem e fazem da mesma algo repulsivo.

Gente, não adianta fugir, tentar evitar. Política é essencial na sociedade e nas relações humanas. Engana-se quem acha que ela só acontece de 4 em 4 anos, e só é usada pra eleger nossos governantes .

Olhe só uma das definições da palavra POLÍTICA no dicionário:

POLÍTICA: Habilidade no trato das relações humanas; modo preestabelecido de conduzir uma negociação.

Há uma infinidade de situações onde podemos encontrar, e praticar a Política. Praticamos política todo dia e sem perceber( na escola, na família, com os amigos), o ser humano é um ser Político, que as vezes deturpa essa qualidade e transforma na POLITICAGEM. Olhe só o que o mesmo dicionário diz sobre esse termo.

POLITICAGEM: Política mesquinha; interesseira.

É isso que eu rejeito, é isso que a maioria de nós não queremos.

Temos que dar um basta e mostrar aos politiqueiros, que tipo de Política nos agrada, e que o governo não é uma empresa privada que a cada 4 anos muda de dono.

Vamos nos tornar cientes dos nossos direitos e deveres como cidadão e conseguiremos isso quando admirarmos a Política e nos tornamos verdadeiramente pessoas politizadas.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Agora é sério...

Demorou pra eu tocar nesse assunto que pode parecer chato pra as pessoas as vezes , ( pra mim também) mais precisa ser falado. Não sei se vou conseguir falar com tanta seriedade como o assunto merece, mais vou falar da maneira mais simples e compreensível possível ( e claro com toda a minha óptica, reservando a opinião alheia)

Pronto, chega de suspense...

Pra muitos ( ou poucos ) que frequentam o Confissões da Luluzinha e não tem conhecimento, essa que vos fala é portadora de deficiência física, sou cadeirante devida a distrofia muscular ( que não vou falar agora não...aaa procura no Google).

Não me encarem com pena ou estranheza porque quem me conhece sabe como sou meio doidinha, extrovertida, feliz quando possível, mais muitos desses também não vêem meu lado triste, revoltado, até porque não gosto de mostrar isso, detesto me mostrar frágil em qualquer coisa. Tenho minha personalidade forte e isso tem que servir pra alguma coisa boa também.

Como aqui são minhas confissões, claro sempre focando algo que possa estar dentro de outras pessoas, vou ser um pouco egoísta e vou falar de mim.

Como disse, não me considero frágil, mais muitas vezes o baque é grande demais até pra mim...

EU CONFESSO que tá me incomodando imensamente não ser admirada como a mulher bonita que sou, qual o mal em estar numa cadeira de rodas?
Sou menos ou deixei de ser mulher por isso?

Poxa...

Sou mulher sim
Tenho meus desejos e vontades sim.
E não sou anormal por isso.
E muito menos coitadinha.

Será que é tão difícil assim notarem a mim, a mulher na cadeira, antes de olharem só a cadeira?

Realmente... Assim é difícil de ser a mulher que sou e que não querem enxergar.

sábado, 14 de junho de 2008

Que outra metade? Eu sou inteira meu bem.



Poxa, acho que vou ser controversa agora mais, são minhas confissões e não posso abrir mão disso.

Eu confesso...( nossa, tem um tempinho que não falo isso) que eu não sou uma metade que precisa de uma outra pessoa pra poder se tornar um ser completo. Não concordo com essa teoria antiga, do grande Platão que diz:


E então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro

está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga

natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a

natureza humana. Cada um de nós portanto é uma téssera

complementar de um homem, porque cortado como os

linguados, de um só em dois; e procura então cada um o seu

próprio complemento.”

Nós somos seres únicos e imperfeitos que se aperfeiçoam se relacionam, mais quando tornamos o sentimento com alguém como o seu único meio de realmente se sentir completo acabamos nos frustrando, sentindo menores ou azarados.

Meus pensamentos são bem controversos e por isso mesmo vou transcrevê-lo aqui:

“ Se toda panela tem sua tampa, eu sou uma frigideira”.

"Não quero a outra metade da laranja, prefiro tangerina mesmo"

Valeu galera, e comentem se tiverem uma opinião diferente.

terça-feira, 3 de junho de 2008

O QUE UMA PESSOA DEVE TER, OU MOSTRAR PARA SE DAR A CHANCE DELA TE FAZER FELIZ?

Na nossa vida são infindáveis as vezes em que nos deparamos com essa situação,

mais não costumamos nos indagar, assim como estou fazendo agora. Mais faço essa retórica aqui agora porque talvez alguém precise vê-la, tanto quanto eu preciso.

Será q essa chance que reluta tanto em dar a pessoa, essa insistente negativa não seria 1 negativa a você mesmo? Talvez esteja se punindo, ou tirando de si mesmo a chance de ser feliz.

Não é comum amor à primeira vista, então já que em nossa grande maioria amamos a pessoa pelo q ela é, devemos conhecê-la pra tal julgamento. Conhecer é o termo, a ótica que devemos ter, a resposta para a pergunta que dá o tema desse texto.

As pessoas precisam se conhecer, se permitir viver as experiências q nos deparamos ao longo da vida, e a de 1 amor que foi plantado, cuidado e que merece crescer, é uma experiência válida e incrível.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

CANTO NIETZCHIANO

E aquele, entre os homens, que não quer voltar ao pó,
É preciso antes que comece a cantar em qualquer canto um canto de dor.

E aquele, entre os homens, que não quer gestar intrigas,
É preciso antes que aprenda a calar em todas as línguas.

E aquele, entre os homens, que não quer morrer de solidão,
É preciso antes que comece a beijar todas as bocas.

E aquele, entre os homens, que não quer morrer sem verdade,
É preciso antes que aprenda a acreditar em todas elas.

E aquele, entre os homens, que não quer morrer de tédio,
É preciso antes que aprenda a ser todos de todas as maneiras.

E aquele, entre os homens, que quer permanecer íntegro,
É preciso antes que saiba silenciar todas as falas.

E aquele, entre os homens, que quer permanecer sensível,
É preciso antes que saiba sentir tudo de todas as maneiras.

E aquele, entre os homens, que quer permanecer são,
É preciso antes que saiba ter todas as loucuras.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sonhos...?


Quantas teorias você já ouviu sobre algum sonho que tenha tido?

Particularmente já ouvi muitas, algumas com um certo tipo de fundamento, outras infinitamente ridículas. Mais definitivamente, há algum tipo de certeza ou teoria verdadeira sobre os sonhos?
Acho muito difícil saber isso por que quase todo mundo tem uma idéia diferente do que um simples sonho quer dizer.

Não me lembro de ter sonhado nada que depois se confirmasse como uma premonição, e também nunca fiquei atormentada por ter sonhado com dentes* ou cobras* mais alguns sonhos e teorias me marcaram.

Uma das versões sobre sonho que mais gostei e sempre me lembro, escutei numa palestra ainda no colégio, de um psiquiatra. Segundo ele, nossos sonhos nada mais são do que o simples reflexo de coisas que vimos no dia a dia e fixaram no nosso inconsciente, coisas que as vezes nem nos lembramos mais que vimos.

E vocês, o que acham, que tese têm sobre os significados dos sonhos?

Então...sonhem e depois me contem aqui.

Desejo a todos que sonhem com os anjos. :P
*significados comuns de sonhos.

domingo, 30 de março de 2008

Um Breve Adeus!!!

Meus queridos leitores...

( Que sei que são poucos mais asciduos)

Vou me ausentar por um tempo por motivos de saúde, mais prometo que voltarei logo e com tudo.

Beijos e até breve!!!

sábado, 29 de março de 2008

Como esquecer de alguem...

Que lições? De que Cartilha devo tomar nota?

Realmente o que não falta nas revistas de comportamento feminino são esses tipos de manuais, passo a passo...

Por que as mulheres são tão sujeitas a ter que passar por lavagens cerebrais sempre que precisamos esquecer alguém?

Por que essa complexidade comportamental que não deixa essas ditas revistas falirem de uma vez, e nem nos deixa sermos mulheres seguras, desencanadas, cheias de si?

Pra você querida...que pensa q eu vou dar a resposta aqui, nesse humilde blog, sinto lhe desapontar, mais estou tão sem respostas quanto você.

E a você, que é uma fêmea alfa ( minha ídola), que desejo tanto ser...Socorroooooooooooooooooo, quero seguir sua cartilha, lições, passo a passo...
Quer ser igualzinha a você quando me permitir crescer.

sexta-feira, 28 de março de 2008

No Limite...

Acabo de me perguntar...

Quando sabemos que estamos no limite de alguma coisa?
Quando sabemos que estamos no nosso limite?...

Será que é quando o que persistimos em insistir no que nos machuca, tanto, que começamos a machucar os outros?

Será que é quando nosso cérebro entra em conflito com o sentimento que a gente acha que tem e o bom senso que nós achamos que temos?

Será que é quando nada que ouvimos,vemos, ou sentimos, tem o poder de nos fazer refletir e ver que o caminho que estamos buscando, ou a coisa que tanto desejamos não é como queremos?

Sinceramente...

Não encontrei a resposta, não sei qual desses é o limite por que eu ainda não achei o meu.

Acho que esse limite de tolerância vai ser encontrado quando o da inteligência não tolerar mais tanta agonia.

Preciso encontrar o meu, e não é a primeira vez que o procuro, mais juro que será a ultima vez que vou querer encontra-lo, por que perde-lo eu não vou mais.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Acabou...

Como deve ser o toque de sua mão? Será caloroso, ou caloso...
Caloso como seu coração o qual você nao me deixa cuidar...?

E seu abraço? Será que sentirei o calor que imagino?
Será que me sentirei como numa nuvem de algodão e 1 brisa leve me toca?

Como será seu lábio, seu beijo?
Será como 2 ondas gigantes se encontrando?
Como 2 nuvens carregadas se chocando?

Seu olhar...aa seu olhar...
Carinhoso, amoroso, sonhador como o meu também é?

Nao sei as respostas pra nenhuma dessas perguntas, e sei que você também nao...
Mais de 1 coisa eu tenho certeza e pra 1 coisa eu tenho a resposta.
Eu sou a pessoa mais feliz do mundo agora por sentir o q sinto por você.

Tentei expressar aqui o que sinto...espero que entenda que agora eu sou vou falar o que falei quando tiver a certeza que nao te incomoda ouvir, e quando eu sentir que ou ouvir pelo menos 1 eu também...

Saiba que você é a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo...

Nunca mais vou ser assim, nunca mais vou me magoar assim... E U J U R O.

As 7 Fases do Namoro Virtual



Fase 1

Você está carente, ninguém te ama, você se sente mais por baixo do q 1 minhoca, você entra numa sala de bate-papo e encontra outra minhoca...quer dizer, um garoto.

Fase 2

Vocês se identificam em tudo, gostam de musica, assistem BBB, mascam chiclete e odeiam bife de fígado. Quais as chances de conhecer alguém assim na internet? O Universo conspira a seu favor.

Fase 3

Vocês trocam e-mails, msn e scraps no orkut. O primeiro beijo virtual. Tudo é muito fofo. Todo dia, ele deixa um depoimento amoroso e você enche a caixa dele com mensagens bregas de amor, mas quem se importa?

Fase 4

Ele te faz uma proposta: fazer seco virtual. Você fica na duvida. Ele diz q vai ser carinhoso e você acaba topando. Tudo é maravilhoso. Vocês trocam juras de amor eterno e combinam q não vão ficar com mais ninguém na vida real.

Fase 5

De repente, ele começa a reclamar q você participa das comunidades “ Eu adoro ficar” e “ Não vivo sem balada”. E ele pede pra você sair dessas e de mais e algumas dezenas de comunidades.

Fase 6

Você concorda. “No seu orkut, sobram só as comunidades “Eu estudei em colégio de freira” e “ Adoro meu pai e minha mãe”. Vocês trocam seus vídeos favoritos no Youtube e você descobre q ele curte Jota Quest (sem falar nos vídeos de garotas rebolando ao som de funk).

Fase 7

Ele pergunta o q aconteceu. Você grava um vídeo-resposta contando como ele é de verdade e posta no Youtube. O vídeo é super acessado e ele não consegue mais nenhuma namorada, nem virtual nem real. O seu vídeo fica popular e menino para namorar não falta mais.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Doce Inocência

O q significa a palavra INOCÊNCIA?

adj. e s.m. e s.f. Que ou o que ignora o mal; puro, cândido: alma inocente. / Que ou o que não é culpado: todo acusado é tido como inocente antes de ser condenado. / Ingénuo, simples de espírito: fazer-se de inocente. / Criança de tenra idade, anjinho.

Inocente... Não me encaixo nessa definição do dicionário.

E vendo agora essa definição chega a ser ridículo alguns me definirem assim, qual dessas características possuo?

Ignoro o mal? - Acho impossível alguém ignorar o mal no mundo de hoje, fechar os olhos para as coisas ruins ou não fazer coisas que por algum motivo podem fazer mal a alguém mesmo que inconscientimente.

Ingénuo, simples de espírito? - Hum...essa pode ser até q tenha um resquício, mais não se possui isso por muito tempo...a vida ensina a não permanecer tão fraco assim.

As pessoas colocam hoje em dia essa tal Inocência como um defeito, uma doença que o deixa submisso a situações em que você sofre mais por possui-la.

Mais há seres que as tem e justamente por isso não sofrem, são felizes, ignoram o mal;

A S C R I A N Ç A S

Não há quem seja mais feliz nesse mundo que elas.

As vezes me pego pensando, lembrando na verdade...de quando eu vivia essa época e era realmente feliz com minha doce inocência, de quando nada era tão ruim, quando nenhum problema era grande o bastante pra roubar minha alegria.

Confesso que já a perdi, a algum tempo...

Que pena que não sou mais I N O C E N T E. :(

terça-feira, 25 de março de 2008

Dor



Não gente...

Não to deprimida ( não nesse exato momento)
Nem sou emo ( pelo menos eu acho)

Vou falar sobre dores, físicas, mentais, sentimentais.

Pra q existe essa coisa tão insuportável mesmo em?

Vi em algum lugar que a dor é uma resposta do nosso corpo, um sinal de que alguma coisa não está bem...Pooo claro que não tá bem eu to com dorrrrrrrrrrrrrrr!!! kkkkkk

Mais se abrangermos isso em proporções maiores que a dor física
...acaba fazendo um tremendo sentido.

A Paixão por exemplo...( a paixão mesmo...porque amor não deve doer já que de acordo com Camões..." o amor é ferida que dói e não se sente") chega a ser física a dor da paixão, a gente sente apertar o coração, o corpo formiga quando a pessoa que anda infestando nossa mente aparece, ou quando simplesmente os pensamentos nela, ficam mais fortes.

Então com essa abordagem podemos concluir que a dor da paixão também nos mostra que há alguma coisa errada com nosso corpo...diria eu, que em um lugar específico...O Cerébro...novamente ele.

A Paixão acaba, como qualquer dor, mais muitas vezes essa paixão dolorida muda de aspecto, de cara, de nome...Amor. Aíí...aí todas as dores são bem vindas, porque essa "dor desatina sem doer" e se torna a melhor coisa do mundo de se sentir.

Então remediem essa dor, tornando-as em Amor. Ou simplesmente excluindo dos seus pensamentos quem te causa tanta dor.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Pensei....cansei

Nesse fervilhão de ideias que se encontra minha cabeça...( com muitas coisas pra postar aki)
Surgem inúmeros assuntos, ideias mil, e sem conclusão firme de nenhuma delas...entao...desse nao surgimento de conclusões...acabei encontrando o que postar agora pra vcs:

Os nossos pensamentos, sua organização dentro dessa caixa craniana louca que temos acima do pescoço, kkk...

Na ansiedade de ter tanta coisa pra fazer, pra dizer, pra nao dizer tbm, nao concluimos assunto nenhum...( pelo menos eu sou assim; e nao possuo nenhuma diferença cerebral) sempre imendamos um assunto em outro. Do dinheiro que deixou em cima da mesa, seu pensamento pula pra o dia em que o mundo vai acabar.

Essa minha teoria ( que serão muitas ao longo da vida desse blog) tenho desde criança.

Nao lembro bem em que serie...minha professora de portugues passou pra turma a leitura de Menino de Engenho de José Lins do Rego e a história do menino Carlinhos abriu minha cabeça pra essa ótica, a ótica maluca do nosso cérebro.

Ele sempre tinha mil coisas na cabeça, nao focava sua atenção diretamente a algo, assim como eu me sinto sempre...inclusive enquanto procurava o que escrever hoje pra vcs.

Deve existir alguma explicação científica pra isso ( que vou pesquisar e colocar pra vcs depois), mais é muito bom esse questionamento da nossa parte...( nossa eu sou louca) kkkkk. E isso meio q mostra a maquina complexa que é o ser humano.



PS: Gentem leiam sempre e Menino de Engenho é uma boa dica já q falei dele agora.
Valeu professora Rosana, sua literatura sempre me ajuda muito.